fbpx

Anvisa suspende a exigência da Declaração de Saúde do Viajante (DSV) até amanhã

Tutoriais

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Anvisa informou que suspendeu temporariamente a exigência de preencher, no momento do embarque internacional no retorno ao Brasil, a Declaração de Saúde do Viajante (DSV). A medida é válida até às 23h59, horário de Brasília, de amanhã (26). De acordo com a Agência, as companhias aéreas já foram comunicadas da contingência.

Como preencher DSV


Medida provisória

A fim de evitar transtornos para viajantes e empresas aéreas, como decorrência da momentânea instabilidade do sistema, e até que seja solucionada a questão técnica, a Anvisa confirmou que os viajantes com destino ao Brasil que não tenham conseguido realizar o preenchimento da Declaração (DSV), estão dispensados de apresentar, no momento do embarque internacional, o respectivo comprovante de preenchimento.

Ressalta-se, contudo, que a dispensa excepcional e temporária da DSV não isenta os viajantes de cumprirem as demais normas sanitárias brasileiras vigentes para ingresso no país.

A Anvisa afirmou que está adotando as medidas necessárias visando ao pronto reestabelecimento do formulário, apresentando desculpas pelos eventuais transtornos.


O que é a Declaração de Saúde do Viajante (DSV)

A Declaração de Saúde do Viajante (DSV) é um formulário que deve ser preenchido tanto por brasileiros, quanto por estrangeiros, de todas as idades e enviado com no máximo 72h antes do embarque no voo que se destina ao Brasil. Se você for realizar uma viagem essencial ou de emergência, é preciso se programar para ter acesso à internet e preencher a DSV dentro do prazo.

Segundo o Ministério da Saúde, o objetivo principal do formulário é o monitoramento oportuno mediante o recebimento online de informações de saúde pelas autoridades de saúde competentes. Essas informações antecipadas são primordiais para o acompanhamento da saúde do passageiro durante o voo. Dessa forma, é imprescindível o preenchimento do formulário exclusivamente por meios digitais.


Para conferir todos os detalhes de como preencher a Declaração de Saúde do Viajante (DSV), clique aqui.

Conta Americana
Conta Americana
Ganhe US$ 15 ao abrir sua Conta Americana da Nomad!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.